terça-feira, 16 de abril de 2013

A de am...izade!

Eu estava lendo o blog de uma grande amiga e me deu uma vontade enorme de escrever sobre amizade, porque me lembrei que a gente se conhece desde que eu tinha uns 9 anos (É isso né Came?) e depois que ela casou, veio morar "perto" da minha casa e ficamos MUITO próximas.
 
Esses últimos dias, eu tenho refletido bastante sobre minhas amizades, tenho tentado "selecionar" as amizades que me fazem bem. (Então, se HOJE vc é meu (minha) amigo (a) se considere TOP) Não que as amizades antigas me fizessem mal, mas minha forma de pensar mudou do ano passado pra cá. 
"NOSSA MARIANA, MAS COMO VC MUDOU TANTO EM MENOS DE UM ANO?" Talvez eu tenha me decepcionado tanto que acabei acordando! 

Eu parei para observar a amizade das pessoas, e acabei me fazendo a pergunta: "Será que daqui um ano ou dois as amizades que eu tenho hoje ainda vão ser assim?" Eu só vou saber a resposta depois que o tempo passar né?!
Eu fico impressionada como as pessoas só se contentam em conversar uma hora com alguém pelo Facebook e ainda consideram esse alguém um amigo de verdade! Um amigo não é só aquele que te dá um conselho meia boca, ou quer que você mude para ser aceito em tal grupo, um amigo de verdade só quer a sua felicidade, independente de tudo! 
Eu tive muitos amigos, alguns se afastaram, foram morar em outra cidade, outro estado, alguns eu perdi totalmente o contado. Mas tenho amigos que conheci com 4 anos, com 9, e outros eu me aproximei esse ano. Acho que para conservar um amigo, não existe uma receita a ser seguida, só basta você ser você, depois disso, vai dos seus amigos escolherem ficar ou não perto de você.
Não estou dizendo para se afastarem de todas as pessoas que conhecem, só acho que as pessoas (no geral) só querem status, e quando perguntarem: "Quantos "amigos" você tem no Facebook?" "Ah, 823793764273409384901 mil" Mas a real pergunta é: "Quantos amigos de verdade você tem perto de você? Com quantos você pode contar?" 
Hoje, meu conceito sobre amizade verdadeira mudou, isso é bem visível pra quem realmente me conhece, e quem não me conhece está vendo isso agora. 

Existe uma frase bem conhecida que eu não consigo me lembrar de quem é, mas diz o seguinte: 
"Amizade é um amor que nunca morre." Já eu digo o seguinte: "Amizade verdadeira é um amor que nunca morre." Sentiu a diferença?! 
Enfim, aos que são meus amigos de verdade, só tenho a agradecer. Aos que se afastaram com o tempo, saibam que eu sinto saudades. E aos que permaneceram, vocês se encaixam no "só tenho a agradecer." 


"Não corra atrás de quem sabe onde te encontrar." 
Beijos, Maricota. 
Eu e a melhor amiga que eu já tive. 

4 comentários:

  1. Primaa adorei oq escreveu!!!
    espero estar dentro do seu ciclo de Amizade!!!
    Amo muito vc!!assim descobri isso nao a muito tempo...mas daqui pra frente quero ter sempre vc fazendo parte da minha vida oq passou nao consigo mudar e sim viver o hoje!!!te admiro muito!!!grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima lindaaa, pode ter certeza que você está no meu ciclo de amizade e sempre vai estar!!
      Te amooooo <3

      Excluir
  2. Linda! A minha PRIMEIRA lembrança de vc é eu na ala V (que era uma casa) sentei do teu lado e vc toda simpatiquinha ficava olhando meus anéis, brincos, meu sapato...olhou pra mim e disse "Você é minha amiga strass!" E depois fez um desenho pra mim! Ownnn que bebezinha que vc era!! AMO vc Mariana! E HOJE MESMO eu estava lavando a louça e pensei "A Mariana é uma adolescente com um caráter sem igual!" Vc é maravilhosa, e lembre que a gnt atrai aquilo que somos, se somos verdadeiros o falso não consegue ficar por perto e vice versa!!!

    AMo vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ainda continua sendo a "amiga strass" mas agora, você é VINTAGE! Amiga, amo você! Obrigada por sempre estar me infernizando <3

      Excluir