quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reflita!

Hoje eu fui no meu médico, quando eu e minha mãe estávamos saindo com o carro um guardador de carro chegou e pediu dinheiro, disse que não bebia, só queria o dinheiro para comer. Minha mãe tirou 2 reais da carteira e deu pra ele.  Eu pude ver o brilho nos olhos dele quando ele falava: "Ô Senhora, vai dar pra comprar um pão com mortadela pra enganar o estomago" e isso me chamou muito a atenção e me fez REFLETIR..
Muitas vezes nós passamos por pequenas dificuldades e nos queixamos, reclamamos, ficamos estressados, tristes... Fico pensando o quão somos egoístas e pensamos só em nós mesmos. Muitas vezes esquecemos que existe outra pessoa, em outro lugar, comendo um pão com mortadela para enganar o estomago.
Isso me fez pensar o quanto eu tenho que melhorar, e o quanto eu tenho que agradecer...
Enquanto nós saiamos do estacionamento, eu pensava: Poxa vida, vou precisar fazer uma cirurgia, estou sentindo dor há dias, mas ele está sentindo dor há muito tempo, não uma dor física, mas a dor de não ter onde dormir, a dor de não ter uma família, a dor de passar frio todas as noites...
Então... Se você não tiver motivos para sorrir, sorria!

Beijos, Maricota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário