terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bolo de Cenoura!

Bom.. quem me segue no twitter e quem vive aqui em casa sabe que ultimamente eu estou fazendo muitos bolos, e estou adorando!! Claro que nem sempre tenho sucesso... hahahaha Mas eu gosto! Bom, vamos a receita..

Bolo de cenoura!
Massa:
300g de cenouras cozidas (eu usei 300g mesmo, porque tenho balança aqui em casa, mas é mais ou menos 5 cenouras médias)
2 xíc. de açúcar
5 ovos
1 xíc. de óleo
2 xic. de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer:
Bata a cenoura, o óleo e os ovos no liquidificador. Depois misture aos outros ingredientes numa vasilha a parte até ficar mais ou menos assim:
Unte bem a assadeira e não tenha medo de polvilhar porque é bem melhor pra tirar o bolo da forma e lavar também... 





Dica: Use uma forma GRANDE, essa massa cresce muito e uma forma GRANDE é ideal para não acontecer o que aconteceu comigo, essa minha forma de coração não é tão grande, então o fundo do bolo abatumou, mas não foi muito.. mas mesmo assim né! 

Ps: Tempo no forno mais ou menos 45 min. com o forno pré-aquecido 20min antes de colocar assar. Eu não coloco cobertura.. prefiro sem. Mas vou colocar a receita (que não está aprovada, porque eu nunca fiz.. então....) 


Cobertura pra qualquer bolo:
1/2 copo de achocolatado
1 copo de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
6 colheres de leite.

Modo de fazer:
Ferver muito bem todos os ingredientes. Despejar sobre o bolo AINDA QUENTE! 



Prontinho: 






Beijos Maricota. 


Um comentário: