terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Francesinha.

Bom, além de fazer meus bolos, ultimamente eu estou treinando fazer minha unha.. CALMA GENTE!! Estou TREINANDO, não sou manicure nem nada! haha Minha modelo é a modelo mais linda do mundo né mãe? hahahahahaha ok!
Bom, como eu só pintava de uma cor minha unha, porque querendo ou não é mais fácil né?! Eu acho.  Então decidi fazer uma coisa diferente, para dificultar um pouco e eu ir me aperfeiçoando cada vez mais. Fiz uma francesinha. NÃO eu não gostei, não ficou do jeito que eu queria, e minha amada mão direita nunca fica boa, é claro! Mas com o tempo a gente aprende..

Como eu fiz? Ok.
Antes de tudo, trate bem suas unhas, cuide, lixe e sempre esteja com ela limpinha. Eu aprendi que não precisa estar sempre de esmalte, pintadinha e tal, porque a unha precisa "respirar" se não fica muito fraca. Mantenha todas do mesmo tamanho, quer deixar crescer? Tudo bem, mas não use unhas Zé do Caixão, grandes e tortas,  eu não recomendo unhas MUITO grandes, porque é anti-higiênico.. Ela não precisa ser enorme, eu acho que saindo só um pouquinho do dedo está ótimo!
Bom.. dica básica: Minha unha "descasca" quando eu empurro a cutícula então, eu sempre passo base antes de passar o esmalte para concertar defeito, e fica muuito melhor e mais fácil de passar o esmalte.
Se você tem unhas muito fracas e elas demoram pra crescer e sempre quebram, eu recomendo usar um bom fortalecedor de unhas por um bom tempo... Fazer tipo um tratamento mesmo!! Ajuda!
Para fazer minha unha eu reservo duas horas do meu dia, sem pressa para não ter erro nenhum e fazer tudo com calma!

Começo com a cutícula, é claro!! Tenha sempre um alicate bom e afiado, para não correr riscos de tirar muitos bifes. Eu já consegui tirar CINCO! Isso mesmo CINCO bifes! Foi horrível.
Depois lixe.. Eu prefiro quadradinhas, ai fica a seu critério. E vamos lá pintar.
Bom, eu passo a base, e duas mãos de um esmalte cintilante:
Eu uso esses dois, Impala - Lua e outro sem nome.. mas eu prefiro o sem marca. Você pode usar o que tiver, desde que seja cintilante assim..


Depois, espero dar uma secadinha e tal.. e passo duas de Colorama - França, eu não seu qual você pode usar no lugar, porque eu só usei França até agora..
E depois faço a francesinha, MAS COOOMO MARICOOTA? Uso o pincel do esmalte mesmo,mas tem que ter calma e paciência e não pode tremer hein... Uso Risque - Branco Puríssimo: 
É o melhor! :) 






Não largo por nada! hahaha 


Mais ou menos.... 

Olhos, porque vocês não ficam verdes SEMPRE? HEIN? 

A mão mais gordinha do Brasil.



Espero que tenham gostado do post, ficou um pouco longo, vou tentar fazer um vídeo no próximo.. 

Beijos Maricota. 



2 comentários:

  1. Parabéns filha, é assim que aperfeiçoamos, sempre tentando e melhorando a cada dia....

    ResponderExcluir
  2. minha bloggeirinha, boleira, fotografa e manicure mais linda dos olhos SEMPRE verdes!

    te amo e to morrendo de saudades, tanto de vc quanto dos nossos papos cabeça!!!!

    ResponderExcluir